segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

atividade 2.7 registro da experiência do projeto

NOME: Patrícia Queiroz de Brito e Suzana Alves Araujo
UNIDADE 2: hipertexto
ATIVIDADE: Atividade 2.7 – Execução da atividade planejada
MUNICIPIO: São João da Lagoa
FORMADORA: Francismar Pereira Lopes

Execução da atividade planejada
A atividade foi realizada com a turma foi realizada com a turma 5° ano- ensino fundamental da Escola Municipal Benedito Pereira Lima .
Essa atividade foi muito prazerosa e houve grande entusiasmo e comprometimento por parte dos alunos durante a realização das diferentes etapas.
No decorrer da atividade os alunos logo perceberam a diferença entre os temas destacados: racismo e preconceito, dando opiniões e relatando experiências de envolvimento varias situações.
O trabalho foi realizado de forma coletiva e dividido em vários momentos sob a orientação da professora regente e da orientadora tecnologia que deu apoio e suporte tecno-pedagogico acerca do uso das ferramentas.
Primeiramente ouve uma discussão acerca do tema, depois os aluno os produziram um texto coletivo que foi redigido pela professora em sala de aula. Num segundo momento os alunos foram divididos em duplas e pesquisaram com o auxilio de um dicionário o significado e também criaram uma definição própria das palavras que se tornariam os hiperlinks.
A parte o texto coletivo foi entregue à orientadora tecnológica para ser digitado juntamente com os textos que serviriam como a pagina onde a definição dos hiperlinks ficariam hospedados.
Após estes dois momentos os alunos foram levados à sala multimídia, equipada com computador, data show e telão. Lá os alunos receberam orientações em uma aula expositiva acerca da criação de hiperlinks. Em seguida acompanharam atentos a transformação do texto coletivo e um hipertexto. Foram convidados a experimentar os links para observar sua funcionalidade e descobriram como é prazeroso navegar pelos diversos links contextualizando assim seu aprendizado acerca do tema proposto.
Como a turma trabalha com disciplinas integradas todo o trabalho foi contextualizado, dispensando assim, o envolvimento de outros professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário